top of page

PELAS ESTRADAS DO BRASIL: veículos adaptados para acomodar pilotos e seus familiares


Acompanhar o filho nas competições do kartismo. Esse é um grande desafio vivido por várias famílias do Brasil.


O 55º Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda, que também é patrocinado pela Pirelli e Sabesp, reuniu em Birigui um grande número de pilotos que estão acompanhados de seus familiares.


A competição de automobilismo começou dia 7 e termina neste sábado, dia 19 de dezembro. O Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui está seguindo todas as regras sanitárias para a realização do campeonato.


Em um local apropriado no Speed Park, vários “motorhome” se instalaram durante o Campeonato Brasileiro de Kart.


Fifo é pai do piloto Heitor Dall´Agnol Farias, 11 anos, da categoria Júnior Menor. Oito pessoas de sua família viajam em um ônibus adaptado (foto acima). Eles são de Passo Fundo, Rio Grande do Sul. Para chegar em Birigui, percorreram 1.049 quilômetros.


Heitor e sua família afirmam que já estão acostumados com a vida na estrada.


Outra família que vive viajando em função do kart é a família Toniolo. O piloto Augustus Toniolo, de 9 anos, de Curitiba (Paraná), vive boa parte em um ônibus com seus pais.


Ana Paula, mãe do piloto, é a “organizadora” do grupo. “O ônibus é uma parte da nossa casa, é uma pequena extensão do nosso lar para podermos viajar e acompanhar o Augustus nas competições”, disse ela.


O Speed Park agradece a presença de todas as famílias que ficaram alojadas no kartódromo. “Estamos de portas abertas para melhor atender”, disse o diretor geral do Speed Park, Ricardo Fávaro.


BRASILEIRO PRO HONDA


O Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda entrou em sua segunda fase de competição, agora com 12 categorias do kartismo. Na primeira fase, que ocorreu de 7 a 12 de dezembro, 10 categorias foram disputadas. A segunda e última fase termina neste sábado, dia 19 de dezembro.


Organizada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), pelo Speed Motor Clube e a pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) a competição está em sua edição de número 55 e segue rigorosamente os critérios sanitários de enfrentamento ao coronavírus.


SERVIÇO: Considerado o maior complexo de kartismo na América Latina, o Speed Park fica rua Hagime Saita, 4.001, acesso pela Rodovia Marechal Rondon, km 524 (entre Birigui e Araçatuba).


Outras informações pelo fone (18) 3638-3050.


Texto: Tiago Lotto / Foto: Alex Tristante




111 visualizações0 comentário
bottom of page