Buscar
  • Nathália Moreira

Speed Park sedia mais uma edição da escolinha de kart

O projeto é realizado pelo Instituto Casa e Secretaria Estadual de Esportes, via lei de incentivo


A escolinha de kart é um projeto gratuito, realizado via lei de incentivo, para instrução de pilotos com idade de 8 a 15 anos, que são alunos da rede pública de ensino.


O projeto social conta com o apoio da polícia militar rodoviária e do SENAI, para ministrar workshops sobre segurança no trânsito. Essa é a terceira edição da escola de kart, que acontece desde 2018.


Durante as aulas, os alunos aprendem não só sobre kartismo, mas o objetivo é dar oportunidade de aprendizado a esses alunos, sobre técnicas de pilotagem, manutenção de karts, mas também educação no trânsito e cidadania. Proporcionando assim, o desenvolvimento dessas crianças através do aprendizado.



O curso que tem duração de 3 meses, teve início no dia 15 de junho, e é realizado na estrutura completa do Speed Park, que fornece também os karts.


As turmas foram distribuídas por idade, separadas entre os turnos da manhã e tarde, e a duração das aulas é de 1h30. As aulas de kart acontecem em horários opostos as aulas escolares. Além disso, o projeto oferece uniformes, lanches, e todo material necessário.




Nas primeiras semanas os alunos já conheceram a estrutura do kartódromo, e tiveram uma primeira experiência nas aulas de mecânica, aprendendo mais sobre o funcionamento do kart.

Ainda há vagas disponíveis para o curso, mas são limitadas. Para mais informações, entre em contato com a secretaria do Speed Park, no telefone (18) 99815-2222 ou no (18) 3638-3050.

32 visualizações0 comentário