top of page

Presidente da FIA reafirma apoio da federação ao Mundial de Kart no Brasil em 2021

O presidente da FIA, Jean Todt, reafirmou o apoio da federação para a realização do Mundial de Kart no Brasil neste ano, em Birigui. Isso foi dito na última semana, em uma mensagem destinada à comunidade europeia de kartismo.


“Nós gostaríamos de reafirmar nosso apoio total à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e Ricardo Gracia (organizador do evento) (Speed Park) para sediar o Campeonato Mundial de Kart OK e OK Junior em Birigui, no Brasil, no dia 5 de dezembro próximo”, escreveu Jean Todt.


Assinado também por Felipe Massa, presidente da Comissão Internacional de Kart da FIA, o documento enalteceu o intenso trabalho realizado até aqui pelos organizadores brasileiros e reiterou que “estamos em constante diálogo com as autoridades locais para monitorar a situação [da covid-19] e a FIA fará de tudo para garantir o funcionamento seguro e tranquilo do evento”. A carta foi enviada também para Ricardo Gracia, Giovanni Guerra (presidente da CBA) e James Geidel, da RGMMC, empresa promotora.


“Quando o Speed Park foi projetado, já tomamos como base todas as exigências da FIA para homologação do complexo e sediar uma competição da envergadura do Brasileiro e o Mundial de Kart”, disse Gracia.


Embora a viagem da Europa para o Brasil seja custeada pelos participantes, a organização do evento está cuidando dos demais detalhes, inclusive oferecendo descontos em passagens aéreas.


“A competição nacional, que recebemos em dezembro último, serviu para mostrar ao kartismo brasileiro tudo o que temos a oferecer. Agora, chegou a vez de mostrar ao mundo toda a nossa capacidade de organização. Está tudo pronto”, completou.


Por “tudo pronto”, entenda-se também a pista. “Tínhamos até setembro para fazer todas as melhorias solicitadas pela FIA, mas conseguimos cumprir por completo o caderno de encargos no mês de julho. Quando a entidade enviou um inspetor para inspeção preliminar, já encontrou tudo concluído”, festejou o organizador.

52 visualizações0 comentário
bottom of page