Buscar
  • Tiago Lotto/Speed Park

“O Campeonato Brasileiro de Kart é o maior campeonato do mundo”, lembrou o presidente da CBA, Dadai


Questionado sobre o encerramento da primeira fase do 55º Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda 2020, o presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Waldner Bernardo de Oliveira, o Dadai, lembrou que por quatro anos consecutivos a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) afirmou que o Campeonato Brasileiro é o maior campeonato de kartismo do mundo.


“A FIA reconhece, desde 2016, que em nenhum outro país há competição com 22 categorias do kart, ou seja, nenhum outro país supera o Brasil em número de pilotos inscritos”, lembrou Dadai à assessoria de imprensa do Speed Park.


O Brasileiro Pro Honda começou dia 7 de dezembro e segue até o dia 19 de dezembro, próximo sábado. A competição automobilística que tem patrocínio da Sabesp e da Pirelli acontece no Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui, interior de São Paulo.


No último dia 12 ocorreram as finais de 10 categorias. No próximo sábado, dia 19, acontecem as finais de outras 12 categorias, completando as 22 categorias da competição. O Brasileiro 2020 teve mais de 250 inscritos.


Dadai e o ex-piloto da F1 Felipe Massa foram recebidos no Speed Park no último sábado (12). Eles foram recebidos pelo acionista do Speed Park, Ricardo Gracia, e pelo presidente da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo), José Bastos. Na foto acima, Dadai, Ricardo Gracia e Felipe Massa.


O canal SporTV 2 transmitiu ao vivo as finais do dia 12 e irá transmitir as finais do dia 19, a partir das 12h30.


MEDIDAS SANITÁRIAS


Para realizar o Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda 2020 as medidas sanitárias são essenciais. O Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui, a CBA e a FASP estão seguindo com muitíssimo rigor os critérios sanitários da Organização Mundial de Saúde (OMS).


Também estão sendo feitas as recomendações dos decretos municipal e estadual com relação ao enfrentamento do coronavírus.


Aferição de temperatura na entrada do kartódromo, álcool em gel em diversos pontos do Speed Park, distribuição gratuita de máscaras de proteção facial (uso obrigatório), tenda com profissionais da saúde para testagem rápida de sorologia para a Covid-19, distanciamento nos espaços do local, entre outras medidas estão sendo tomadas.


Além da obrigação do uso de máscara de proteção facial, o acesso aos boxes e área restrita só pode ser feito após exame sorológico de Covid-19. O teste consiste em um furo no dedo da mão e o resultado sai em 10 minutos. Profissionais da ARAÇAMED atendem em uma tenda montada no Speed Park.


SERVIÇO


Considerado o maior complexo de kartismo na América Latina, o Speed Park fica rua Hagime Saita, 4.001, acesso pela Rodovia Marechal Rondon, km 524 (entre Birigui e Araçatuba).

Outras informações pelo fone (18) 3638-3050.


Texto: Tiago Lotto / Foto: Alex Tristante




65 visualizações0 comentário