top of page

Felipe Massa e autoridades estarão em Birigui para anunciar o Paulista de Kart 2021


O Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui, a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e os governos Estadual e Municipal anunciarão neste sábado, dia 12 de dezembro, detalhes do Campeonato Paulista de Kart 2021.


Parceria entre o Speed Park, a Secretaria Estadual de Esportes e Secretaria Municipal de Esportes foi firmada visando realizar etapas do campeonato em Birigui e em São Paulo.


O anúncio do Campeonato Paulista de Kart 2021 contará com a presença do Secretário Estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, do Secretário Executivo de Estado, Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí, do prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e dos representantes do Speed, da CBA e da FASP. Eles serão recebidos pelo acionista do Speed Park, Ricardo Gracia.


Os organizadores da competição estudam a possibilidade da realização de duas etapas em São Paulo (capital) e quatro etapas em Birigui, no Speed Park.


As autoridades irão atender os veículos de comunicação no Speed Park, a partir das 12h. Detalhes do Paulista de Kart serão fornecidos aos repórteres presentes.


BRASILEIRO em andamento


O Campeonato Brasileiro de Kart PRO HONDA segue no Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui. A competição conta com 22 categorias.


Entre os dias 7 e 12 de dezembro farão as suas disputas na primeira fase as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, F4 (Graduado e Sênior), Codasur, OK Internacional (Sorteado), Novato e Sênior B.


Já na segunda fase, entre 14 e 19 de dezembro, disputarão o título nacional das categorias KZ (Graduado e Sênior), Graduado “A”, Graduado “B”, OK (CIK), Sênior “A”, Super Sênior, Super Sênior Master, Codasur Júnior, F4 (Super Sênior e Super Sênior Master) e OK Junior CIK.


O evento é realizado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), pelo Speed Motor Clube e recebe a chancela da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), com patrocínio da Sabesp e da Pirelli.


SAÚDE – É a primeira vez que o evento acontece no Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui, que juntamente com a CBA está seguindo com muitíssimo rigor os critérios sanitários da Organização Mundial de Saúde (OMS) com relação ao enfrentamento do coronavírus.


Álcool em gel em diversos pontos do Speed Park, distribuição gratuita de máscaras de proteção facial (obrigatório o uso), tenda com profissionais da saúde para testagem rápida de sorologia para a Covid-19, distanciamento nos espaços do local e utilização de 40% do espaço do kartódromos são as principais medidas.


Texto e foto (arquivo): Tiago Lotto

98 visualizações0 comentário
bottom of page