top of page

Campeão Mundial de Kart esteve em Birigui e elogiou a estrutura do Speed Park


O ex-piloto Gastão Fráguas Filho (foto acima) acompanhou parte do Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda, que ocorreu no Speed Park – Kartródromo Internacional de Birigui de 7 a 19 de dezembro.


Gastão esteve em Birigui no último dia 18 de dezembro, quando acompanhou os treinos finais das categorias que disputaram a segunda fase da competição.


Atualmente ele atua como manager de vários pilotos, entre eles Caio Collet, uma das jovens promessas do automobilismo nacional, e de Matheus Ferreira, em ascensão no kartismo. Ambos disputaram o Brasileiro 2020 Pro Honda.


Matheus Ferreira foi vice-campeão Brasileiro na categoria OK Júnior. Já Caio Collet, que há dois anos deixou o kartismo, “matou saudade” e optou por disputar o Brasileiro como forma de preparação para 2021. Ele não disputou a grande final do Brasileiro da categoria Graduados devido a uma contusão nas costas. Collet (que iniciou sua carreira no kart) foi vice-campeão da Fórmula Renault Eurocup deste ano.


Quando estava no kart, Caio Collet foi duas vezes campeão brasileiro (2014 na Júnior Menor e 2015 na Júnior), além de terceiro lugar no Mundial de Kart CIK-FIA de 2015.


GASTÃO ELOGIOU O SPEED


Campeão Mundial de Kart em 1995, em Valence, na França, Gastão Fráguas Filho atualmente atua com o gerenciamento de carreiras de pilotos, entre outras atividades de gestão esportiva.


Visitando o Speed Park pela primeira vez, Gastão Fráguas Filho elogiou a estrutura do Kartódromo Internacional de Birigui.


“Visitei vários kartódromos pelo mundo e posso afirmar que o Speed Park não perde em nada para nenhum deles. É por isso que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) já aprovou a realização do Mundial de Kart 2021 em Birigui”, disse ele.


Gastão foi recebido pelo acionista do Speed Park, Ricardo Gracia, que mostrou toda a estrutura do local ao ex-piloto, que também teve ótimas atuações no Europeu de Fórmula Renault e Fórmula 3 Sul-americana.


O ex-piloto disse que pretende retornar ao Speed Park em 2021, já que o kartódromo sediará diversas competições do kartismo, entre elas o Mundial de Kart CIK-FIA 2021.


Texto e foto: Tiago Lotto

268 visualizações0 comentário
bottom of page