top of page

SUSTENTABILIDADE: Speed Park e Arenop firmaram parceria durante o Brasileiro de Kart Pro Honda



O Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui e a Arenop (Associação dos Recicladores do Noroeste Paulista) fizeram uma parceria durante o Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda, que começou dia 7 e segue até 19 de dezembro, em Birigui.


Com foco na sustentabilidade, o Speed Park procura realizar seus eventos visando preservar o meio ambiente, buscando o equilíbrio entre a disponibilidade dos recursos naturais e a exploração deles por parte da sociedade.


A ação é, muito provável, inédita em kartódromos do Brasil. A informação é da assessoria de imprensa da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), responsável pela organização do Brasileiro.


Além da CBA, o Brasileiro de Kart 2020 é organizado pelo Speed Motor Clube e Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP). O evento tem patrocínio da Sabesp e da Pirelli.


A competição nacional será disputada em duas fases: a primeira de 7 a 12 de dezembro e a segunda entre 14 e 19 do mesmo mês. Durante todos esses dias os membros da associação estarão recolhendo os descartes feitos no Kartódromo Internacional de Birigui.


Os organizadores do evento estão seguindo rigorosamente as regras e decretos sanitários de enfrentamento ao coronavírus.


“Quando promovemos eventos no Speed Park nos preocupamos em equilibrar a preservação do meio ambiente e o que ele pode oferecer em consonância com a qualidade de vida da população”, comentou o acionista do Speed Park, Ricardo Gracia.


Segundo Gracia, a parceria com a Associação dos Recicladores nos faz refletir de como a sociedade vem explorando e usando os recursos naturais, pensando em alternativas de preservá-lo evitando, assim, que esses recursos esgotem-se na natureza.


RECOLHIMENTO


A parceria consiste em uma ação simples: todos os descartes feitos nas lixeiras espalhadas pelo Speed Park são recolhidos pelos membros da Arenop.


Uniformizados, com identificação visível, após a coleta um saco de lixo limpo é colocado no latão. Os sacos para descartes passam por triagem: o lixo comum (o que é úmido) vai para o aterro sanitário e o chamado lixo seco (o que é reciclável) segue sua destinação para retornar ao consumidor.


Garrafas plásticas, copos, latas (bebidas em geral), pneus, entre outros são exemplos do que é descartado e que pode ser reciclado.


TEXTO E FOTO: Tiago Lotto


59 visualizações0 comentário
bottom of page