top of page

Brasileiro de Kart Pro Honda entra em sua segunda fase, agora com 12 categorias


O Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda entrou em sua segunda fase de competição, agora com 12 categorias do kartismo. Na primeira fase, que ocorreu de 7 a 12 de dezembro, 10 categorias foram disputadas. A segunda e última fase termina neste sábado, dia 19 de dezembro.


Pela primeira vez na região noroeste paulista, o Speed Park - Kartódromo Internacional de Birigui está sendo bastante elogiado pelos pilotos, equipes e demais envolvidos na competição automobilística.


A estrutura física do local e o acolhimento dos organizadores do evento são os principais elogios. Carlos Bonini, pai do piloto Cadu Bonini, foi uma das pessoas que destacaram a estrutura do Speed Park.


“Um kartódromo de primeiro mundo, com uma excelente estrutura física. Uma ótima pista e um espaço acolhedor para pais e amantes do kart”, disse ele.


Organizada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), pelo Speed Motor Clube e a pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) a competição está em sua edição de número 55 e segue rigorosamente os critérios sanitários de enfrentamento ao coronavírus.


Pro Honda, Sabesp e Pirelli são patrocinadores do campeonato, que conta com transmissões ao vivo das finais no canal SporTV 2.


As finais da primeira fase ocorreram dia 12 e as finais da segunda fase acontecem no próximo sábado (19). A SporTV 2 começa a transmitir a partir das 12h30.


MEDIDAS SANITÁRIAS


Speed Park, CBA e FASP estão atentos aos decretos e medidas da Organização Mundial de Saúde relacionadas ao enfrentamento do coronavírus.


Aferição de temperatura na entrada do kartódromo, álcool em gel em diversos pontos do Speed Park, distribuição gratuita de máscaras de proteção facial (obrigatório o uso), tenda com profissionais da saúde para testagem rápida de sorologia para a Covid-19, distanciamento nos espaços do local e ocupação de 40% de sua estrutura são as principais medidas.


MUNDIAL


Em 2021 o Speed Park também será sede do Campeonato Mundial de Kart CIK/FIA, que acontece de 28 de outubro a 1º de novembro de 2021. A Pro Honda, a Sabesp e a Pirelli também são patrocinadores da competição internacional, da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).


O Speed Park fica rua Hagime Saita, 4.001, acesso pela Rodovia Marechal Rondon, km 524 (entre Birigui e Araçatuba).


Outras informações pelo fone (18) 3638-3050.


Texto: Tiago Lotto / Foto: Bruno Gorski



110 visualizações0 comentário
bottom of page